quinta-feira, 10 de maio de 2012

Todo o Exército Alemão (D+202)



Quando o Gui ainda estava internado no Copa D'or e ficou mal o suficiente para seguir para a Unidade de Terapia Intensiva, a médica explicou que o sangue de uma pessoa funciona como um exército, e se um soldado cai, tem que vir outro logo atrás para continuar o combate. E assim são as células do sangue quando atuam no combate a alguma infecção. Ela continuou explicando que boa parte do contingente caíra e que, portanto, os remasnecentes tinham que lutar em dobro para a sua saúde melhorar.

Papo vem, papo vai, vida que segue e este final de semana tivemos o primeiro test-drive da medula nova. Um gripe de origem viral tomou conta do Gui, nariz prá lá de congestionado, noites mal dormidas, inapetencia e uma tarde de sábado linda inteirinha no Copa D'or.

Exames de sangue, quadro viral, doses extras de imunoglobolina através de duas injeções na barriga para dar uma salvagarda às suas defesas contra virus e remédios extras. Resultado: uma semana depois seus leucócitos baixaram, mas ele já apresenta boa melhora. Comendo e respirando tranquilamente.
Mas e os leucócitos? Isso também, de certa forma, não é mal, pois significa que o exercito ficou e lutou, tiveram baixas, mas a virose perdeu a batalha.

Ao telefone com o José Marcos (sempre ele!!), perguntando sobre os exames ele voltou a associar o sangue a um exército e falou: - O exército alemão reagiu bem!! O organismo do Gui reagiu como uma criança normal à virose!

Ufa!! Foi um teste, coisa a toa em qualquer criança imunocompetente e sem ter passado por um transplante! Coisa que ainda assusta um pouco a gente...

Em suma! O exército alemão arrasou quarterão e parece ter vindo para ficar já dando o seu recado!

Mas quando o JM falou do exército alemão somente fiquei apreensiva com a possibilidade de termos pela frente algo como uma gripe russa...

Um grande beijo a todos (de longe para não pegar gripe),

Adriana

3 comentários:

  1. Que boa notícia! sim, se fortalecendo sempre, Gui! daqui a pouco, tudo normalizado e os sustos serão os mesmos que todos temos frente a uma 'virose' - mas bem mais light!

    ResponderExcluir
  2. Ainda teremos noticias do sangue baommmmm do alemao chagar na marca de D+ 1.0000, pq Deus e' D+++++++..

    Um grande bjs
    Fica com Deus

    Rosana

    ResponderExcluir
  3. Mais uma batalha vencida. O Exército do Gui é um exército de anjos, cujo Supremo Senhor vem na frente. Glória a Deus!
    Salve o Gui! Feliz dia das Mães pra vcs, mamãe, papai, titia, e demais parentes do Gui!

    ResponderExcluir