segunda-feira, 14 de maio de 2012

A melhor mãe que eu conheço!!!


Antes da Adriana engravidar do Gui, sempre que falávamos sobre ter um filho, e brincávamos dizendo que a mãe seria eu e não ela, pois ela afirmava que instinto maternal não era uma de suas qualidades.

Quando o Gui nasceu e viemos para casa, coube a mim a tarefa do banho e de colocá-lo para dormir (mamar felizmente era com ela, tem coisas que um pai por mais dedicado que seja não poderá fazer nunca). Na primeira fralda que eu troquei ela prestava atenção, procurava decorar as etapas, tentando decodificar cada passo para poder repetir.

Como todos os pais de primeira viagem bem sabem, a primeira noite em casa foi bem dificil e mesmo eu do alto do meu conhecimento e arrogância sobre o mundo dos bebês, fiquei atônito e sem saber o que fazer diante do choro do Gui que não parava.  Pensei logo se o hospital aceitava devolução…


Como ele não veio com manual de instrução, fomos tentando entender o que aquele pequenino e estranho ser que mamava, chorava, dormia e fazia coco poderia estar querendo. Logo fomos entendendo quando era fome, sono, etc. A Adriana rapidamente foi decodificando estes códigos muito mais rapidamente do que eu, e fui verificando o que todo o pai logo aprende: mãe só tem uma!

Com 3 meses, e com um choro que não passava, e o instinto maternal da Adriana já funcionando a todo vapor, ela sentiu que algo estava estranho no choro do Gui: não era simplesmente cólica como nos falavam (ele passava as noites em claro berrando). Resultado: Osteomeoelite no crânio e um quadro de infecção generalizada e por muito pouco mesmo não perdemos o Gui pela primeira vez. 




Nesta primeira internação (depois tivemos mais duas antes do transplante devido a pneumonias - numa delas quase perdemos novamente nosso pequeno heroi), ficamos 45 dias no hospital. 

A Adriana não saía de perto dele todo o tempo, e  praticamente não dormia ou comia. Nessa hora percebi que mesmo com todo o meu amor de pai, a relação visceral da mãe com seu filho é única, coisa que nós pais talvez só possamos imaginar. É algo que só as mães devem sentir.


Percebo a cada dia como a Adriana é boa mãe. Na verdade, melhor do que eu jamais poderia imaginar quando planejamos ter o nosso filhotinho. Não poderia ter tido mais sorte e escolhido melhor uma pessoa para ter uma família e ser a mãe do meu filho. Tenho muito, muito orgulho dela. Da sua força e do seu amor de mãe.


Didi, você estava enganada. Você não só tem instinto maternal, como é a melhor mãe que eu conheço.

















Eu te amo!

Parabéns a todas as mães! Sem vocês nenhum de nós estaria aqui…muito menos o Gui!


Luis Claudio

5 comentários:

  1. Noossa!!!Sem palavras! Parabeens Adri por ser a super mãe que é e parabens ao Luis por ser um pai tão zeloso! O Gui é um garoto de sorte! Deus escolheu a dedo a familia que ele iria entrar pra ensinar e aprender tanto sobre o mais puro sentimento que existe: AMOR!
    bjs
    Rafa

    ResponderExcluir
  2. super emocionada com essa declaração. Vida longa ao Gui e a toda essa família maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Entro aqui no blog todos os dias para ter notícias do Gui, mas desde o dia das mães não vejo mais nada publicado. Tenho um menininho de 2 anos que se parece fisicamente muito com o Gui. Me emocionei com a história dele e torço muito por esse pequeno. Fico ansiosa quando não tenho notícias dele, pois não sei onde procurar! Um beijo, Hellen

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber como o Gui está agora.

    ResponderExcluir
  5. Te achei Guiiiiiiiiiiii... Oi Adriana.... Nos encontramos esse final de semana em Angra na Pousada Daleste..... Sou mãe das gêmeas (Julia e Gabriela) e do Matheus que ficou encantado com o Gui..... Li o endereço do blog na sua camisa..... Que história grandeosa que vcs tem... Creio que DEUS tem uma grande obra na vida de vcs e principalmente na do Gui..... Realmente o GUI é um MILAGRE DE DEUS....... Foi um prazer conhecê-los e conhecer tambem essa grande força que vcs tem. Saber que DEUS TEM TRABALHADO A FAVOR DAQUELES QUE O AMAM...... Sintam-se mesmo amados pelo Senhor..... Meu face é: Cristiane Fontes Souza.... vamos nos falar sempre..... Bjs no coração dessa família linda,.....

    ResponderExcluir