terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Teste de Oxidação da Dihidrorodamina (D+95)



O teste título deste post foi o exame necessário para termos o diagnóstico da Doença Granulomatosa Crônica no Gui.

Ocorre que exames mais comuns não identificam a doença e este exame, bastante sensível e que utiliza aparelhos prá lá de sofisticados não existe no Rio. Nem em laboratórios privados, nem em instituções públicas ou de pesquisa... Ou seja, não tínhamos como ter o diagnóstico da doença se não levássemos uma amostra do sangue do Gui para São Paulo ou Minas Gerais.

Para a nossa sorte, o José Marcos estava de viagem marcada para MG e estava disposto a ser o nosso portador! Foi retirada uma amostra do sangue do Gui quando ainda estávamos internados no Copa D'or, o Luis Claudio saiu em disparada para encontrar com o JM na UFRJ e de lá ele embarcaria no Galeão rumo a Belo Horizonte.

Felizmente, ou infelizmente, no mesmo dia tivemos a resposta do exame, era o dia 29/04/2011, e o resultado era simplesmente "ausência de oxidação neutrofílica após estimulação 'in vitro'".
Ou seja, a reação de qualquer pessoa imunocompetente daria um resultado diferente, mas não o do Gui...

O resultado do exame foi repetido para não haver dúvidas com relação ao tratamento e foi assim que tudo começou... o que vinha a ser um transplante de medula, qual seria o caminho das pedras, quem poderia nos auxiliar, e toda a nossa odisséia que temos compartilhado com uma legião de amigos através deste blog e do FaceBook!

Ocorrido o transplante, a alta hospitalar e o indulto de Natal, havia chegado a hora de repetir este exame e foi o que a Juliana nos solicitou.

Em São Paulo existe um único laboratório particular que realiza o exame e lá fomos nós para o Fleury! Nem precisa mencionar como o Gui chorou e gritou na hora da coleta de sangue, mas felizmente, conseguiram tirar a quantidade de sangue necessária de primeira!!! O impressionante é que eu sempre choro quanto vejo o sangue do Gui saindo pela seringa e enchendo os tubinhos!! É uma tremenda sensação de alívio!! E desta vez não foi diferente...

O engraçado é que não havíamos ligado o nome à pessoa, quando fui buscar o resultado, no dia 07/01/2012, lí:

Indice de Oxidação: 110.
Valor Referência: 80.

Na mesma hora perguntei à Juliana. Este resultado é bom, muito bom ou excelente?! E ela me respondeu: "Excelente!!"

Daí que eu entendi o que estava acontecendo!!!
A doença do Gui estava finalmente deixando de existir nele!!!!

Um grande beijo a todos,

Adriana.




13 comentários:

  1. Adriana, imagino a felicidade e alívio de vocês com esse resultado! Tenho certeza que na quinta será igual e melhor, pois vocês voltarão pro Rio, para perto da família, dos amigos e aos poucos, voltarão a "nova" rotina. Estamos acompanhando, vibrando e torcendo - todos os dias. Muitos beijos :D

    ResponderExcluir
  2. Grande notícia, Adriana!
    As batalhas importantes que o Gui tinha pela frente estão sendo vencidas uma a uma. Seu filho é mesmo um menino valente. Excelente resultado! Cada dia que passa vcs estão mais próximos de voltar para casa com o Gui curado.
    Isso é maravilhoso! Informações importantes vc nos passa através do blog. Nossa cidade não tem tudo o que a gente imagina ter.
    Saúde, saúde e alegrias!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriana, estou super feliz em saber que vocês estarão voltando pra casa finalmente e definitivamente.
    Eu já senti essa sensação por duas vezes e agora nesse terceiro tratamento da minha Lulu, que estamos novamente fora de casa, não sei se tenho vontade de voltar para aquela que é a minha casa, pois tenho um certo trauma. A única coisa que quero, é ouvir das médicas que minha Luiza está definitivamente curada e poderá levar uma vida "normal" como as crianças da sua idade, assim como ela mesmo diz.
    Fico na torcida por vocês!!!
    Grande beijo pra vocês, e um especial no Gui guerreiro!

    ResponderExcluir
  4. Oh, meu Deus, que notícia maravilhosa, Adriana, pois estou emocionada agora, louvando e agradecendo ao nosso Deus maior, que sempre esteve no controle da vida do Gui e que agora está confirmando seu propósito de dar-lhe vida longa e com uma história muito importante prá contar aos seus amigos, sua futura esposa, filhos, netos, bisnetos, a sociedade em que viverá. Deus seja louvado e que o Gui, de agora em diante, possa ter de volta o direito a uma infância como a de todos os outros meninos, com mta alegria e brincadeira. Sempre oramos por ele, e não vamos parar, ele será sempre motivo de nosso louvor a Jesus, o Messias, o Deus de toda a terra! Parabéns a vcs, pais, pela fé, pela força, pela persistência, e tb pelos momentos de desespero, parabéns a vcs que sempre estiveram e estarão cuidando deste menino tão especial para todos nós, e que foi escolhido para dar um testemunho do amor maior daquele que morreu por nós na cruz! Sempre dêem notícias dele, postem fotos, sempre vamos adorar vê-lo crescer! Bjs

    Cris, Bruna e Ana Amélia

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Adriana!!!
    O Gui e vocês merecem tudo de melhor nessa vida.
    Emocionante acompanhar a trajetória de vocês, com tanto amor, determinação e garra.
    Que Deus lhes iluminem sempre.
    Beijos
    Márcia Moraes

    ResponderExcluir
  6. Adriana e Luis, que boa notícia!!!!!!!!Fiquei arrepiada só de ler, imagino vocês que vivem esperando por este dia tão especial........... Muita saúde, alegrias e amor para vocês três em especial!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Adriana, a tempos venho acompanhando a caminhada de vocês no anonimato. Mas hoje...hoje não teve jeito. Deus é MARAVILHOSO. Parabéns a vocês, por serem guerreiros, por jamais desistirem, por nunca desacreditarem na vitòria. Gui, se eu pudesse te daria em abraço bem carinhoso. É engraçado, mas como eu amo esse menimo. Agora é apenas viver essa vitória intensamente.
    Beijos a todos,
    Adriana Kaizer

    ResponderExcluir
  8. Realmente maravilhoso, razão de profundo agradecimento a DEUS. Que o Gui seja razão de alegrias para vocês por muitas décadas.

    ResponderExcluir
  9. Muito feliz pelo Gui... Deus realmente tem algo para mostrar através desta pequena vida...

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana e Luis Cláudio,
    Que começo de 2012 fabuloso! Na China o ano do dragão é tido como o melhor, porque o animal representa tudo que um ser humano pode querer ter na sua essência. E para os espíritas, anos bissextos são muito, muito auspiciosos.
    A família Anísio é abençoada!!! Estou muito, muito feliz por vocês. Um beijão do tio e tio-avô Tony

    ResponderExcluir
  11. Queridos do meu coração que bom saber todas estas noticias e ver a certeza da cura acontecendo! Quero enviar meu abraço e o do Jaime com todo nosso carinho! Obrigada por compartilhar as angustias e as glorias! Os queremos muito. Lisete e Jaime

    ResponderExcluir
  12. Olá Adriana,
    QUE O NATAL SEJA UM MOTIVO DE FESTAS PRA VCS.Gostaria de saber o nome do laboratório que faz esse exame, pois tenho uma amiga que precisa fazer esse exame e aqui no E.S. não encomtramos nenhum laboratorio para realizar o mesmo.Se possivel mandar por email. neidamagnago@hotmail.com.
    Obrigada.

    ResponderExcluir