sábado, 10 de dezembro de 2011

É dos Carecas que elas gostam mais!!! D+50



O tratamento do Gui aqui em São Paulo foi previsto para durar de outubro, mês de sua internação no hospital, até início de fevereiro, quando completa 100 dias de pós transplante.

Porém, isso não significa que ele realmente terá alta! É certo que ele tem reagido bem aos medicamentos e até o momento nenhum problema relacionado ao GVHD surgiu, considerando que hoje já estamos no D+50, isto é um sucesso!!!

Mas nossas visitas ao hospital continuam e continuarão enquanto estivermos por aqui. E seus leucócitos, neutrófilos, plaquetas ainda oscilam bastante, porém sempre em uma curva ascendente!! Para se ter uma idéia, durante a fase de que antecedeu a pega da medula, seus leucócitos chegaram a 90. Na pega ficaram, em torno de 1.000 e agora está beirando 3.000, quando o normal é estar acima de 7.000.

Desde que tivemos alta seu cabelo vem caindo e agora beira a calvice!! Está um jovem senhor daqueles que penteiam os cabelos de um lado da orelha até a outra para disfarçar a careca!! Mas a cicatriz decorrente da primeira cirurgia, esta não tem jeito...

Outro efeito da químio é o seu bronze! Tem ficado com a pele menos alva e pelo que parece ainda teremos que aguardar o crescimento excessivo de pelos em função dos imunossupressores! Já estou até imaginando o nosso Gui de bigode... mas faz parte!! Nada que uma cera quente não de jeito!

No mais, 50 dias sem diarréias, sem dores ou febres!! 50 dias de clausura apenas contornados com as visitas hospitalares e com os breves passeios de carro!!

Visto por outro ângulo, 5o dias de sucesso!! 50 dias de alegria ao vê-lo brincando em casa, mesmo que não seja "em casa", 50 dias de distância da GVHD e 50 dias mais próximos da volta para casa!!!

Nunca a metade de alguma coisa nos pareceu tão distante e ao mesmo tempo tão próximos do fim!! Mas é simplesmente a metade!!!



Um grande beijo a todos,

Adriana

6 comentários:

  1. Primeira metade certamente mais difícil do que será a segunda: vocês 3 vão "tirar de letra"!!! Cada vez está mais perto o dia "R" : retorno para casa!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. contagem regressiva para a volta ao lar. Muito bom, rapidinho vai passar e vocês estarão de volta.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Tudo vai passar e um dia desses este período se tornará longínquo na vida de vcs, enquanto o Gui crescerá lépido e fagueiro, em estatura e em sabedoria, pois eles sabe, de alguma forma, a jornada pela qual está passando, e ela ficará marcada em sua vida de mto sucesso! Força, pais! Já se passou a metade, vamos com fé atravessar a segunda metade observando o progresso da saúde dele a cada dia! Somos aqui uma corrente de oração da Igreja Presbiteriana Betânia, em Niterói, pela cura total do Gui e estamos muito felizes com as notícias a cada dia!
    Deus os abençoe e os renove a força, o vigor e a fé a cada amanhecer.

    Cristina Lebre e célula de Ana Castro

    ResponderExcluir
  4. Quando se quer muito alguma coisa para o resto da vida, o que mais se quer é que o resto da vida chegue logo... o resto da vida já tá chegando pra vocês, e vai ser uma vida maravilhosa!

    ResponderExcluir
  5. Seu filho é lindoooooooo. Desde que soube da história tenho orado bastante por ele. Que Deus abençoe todos vcs.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!

    Paz!

    É uma história emocionante e apaixonante!

    Fiquei muito entusiasmado com tudo, e tenho absoluta certeza de que Deus agiu e está agindo na vida de vocês!

    Força "xará"!

    ResponderExcluir