segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Amigo Oculto - Você sabe quem é o seu?! D+59


Você já sabe quem é o seu amigo oculto?! O Gui não!!! E nem poderá saber além do que já sabe: um alemão, de vinte e poucos anos, etc...

Pois é, em tempos de Natal, quando a solidariedade bate a nossa porta, venho apenas complementar um pedido que tenho feito sempre: Cadastre-se como doador de medula óssea!! Você poderá ser um super amigo oculto de alguém para o resta da vida!!



E por falar em super amigo, a Beth, amiga do Luis Claudio do trabalho presenteou o Gui com uma blusa de super herói e como o único lugar que o Gui pode ver e ser visto é no hospital, advinha como ele foi vestido para os exames?! Foi o maior sucesso!!!

Outro belo presente de Natal foi o encontro que conseguimos promover entre o Gui e o João Antonio. João Antonio?! É... caso queiram saber mais do caso dele, entre no seu blog: www.diadiadojoao.blogspot.com.


João é um carioquinha de pouco mais de dois anos que teve que se submeter a um, ou melhor a dois transplante de medula. Ele é portador de uma tipo raro de leucemia que somente o transplante poderia lhe dar novas chances. Porém, inicialmente, apenas localizaram um cordão umbilical sem que fosse 100% compatível, mas esta doença não espera e ele, junto com a sua mãe maravilhosa, a Vivian, arrumaram as malas e rumaram para o Sírio Libanês, também em São Paulo. Porém, seu transplante não deu certo e a alternativa que restava seria um tipo de transplante pouco feito no Brasil até o momento. Assim, a Vivian doou sua medula ao seu lindo filhote!!! Existem alguns aspectos relevantes e neste tipo de transplante, visto que a compatibilidade é de apenas 50%. Mas ela não se deixou abater e foi em frente!!

João já conta com mais de 100 dias desde o segundo transplante, porém, ainda depende de alguns cuidados extras já que a GVHD tem aparecido de forma crônica. Ele também necessita de um quantidade de medicamentos além do suportável, mas faz parte do seu show...

Eu e a Vivian nos conhecemos ainda no Rio quando ela nos visitou no hospital. Ainda estávamos internados... E eeste final de semana promovemos um breve encontro dos nossos dois pequenos heróis!!! O Gui comemorando o sucesso do transplante até o momento graças a um doador alemão e o João graças a sua super e corajosa mãe!!!

Foi emocionante vê-los tão alegres e tão lindos depois de tanto sufoco, que aliás ainda não terminou, mas a luz do fim do túnel já podemos ver um pouco mais forte que há dois meses atrás... Essa luz se revela em nossas mentes como nossos futuros passeios pelas praias, no parque, na areia, ou em qualquer outro lugar ao sol!!

Queria desejar um lindo Natal, um ano novo maravilhoso e dar os parabéns aos nossos filhotes que lutam com tanta gana por uma coisa que nem sabem ainda exatamente o que é, a Vida!!!

Um grande beijo a todos e em especial nos amigos ocultos,

Adriana.




Um comentário:

  1. Olá amiga, desculpa não ter escrito antes, mas com certeza não deixo de ler as sua postagem, pois notícias do Gui são sempre curtidas com maior carinho, principalmentes essas últimas de que a cada dia ele está melhor. Tenho certeza absoluta de que falta pouco para a reabilitação completa do nosso pequeno, e que a aquela nossa comemoração aqui na vila está prestes a acontecer...........Um maravilhoso Natal com todas as bençãos do menino Jesus, juntinhos da família e pertinho do caração dessa amiga que muito os ama. Te espero no Ano que vem em Gui para aquele beijo e um abraço bem apertado da tia Be................Beijos com carinho amiga
    Célio, Tania, Betania, Quinho, Marcia, Matheus e Paula.

    ResponderExcluir