sábado, 19 de novembro de 2011

Uma doce Quimera!!


Segundo o Aurélio, "quimera" significa ilusão, sonho. Mas segundo os médicos, "quimeirismo" quer dizer mistura!

Assim, logo depois da pega, foi feito um exame para identificar o percentual de sangue produzido pela sua nova medula motor alemão (quase uma BMW) e o quanto estaria sendo produzido pela sua medula original de fábrica (tipo um Gurgel), o que eles chamam de quimeirismo.

Como a sua aplasia medular foi bastante profunda e seus leucócitos chegaram a reles 90! A Juliana comentou que esperaria um alto percentual de quimeirismo do doador! Ela, sem querer gerar grandes expectativas, nos disse que acima de 70% seria um percentual digno para se ter alta, mas os exames nos trouxe uma linda e bela surpresa. Apesar de ainda poder oscilar um pouco, hoje o Gui tem 100% de seu sangue produzido pela medula do doador!! Sucesso total!!!!

Mas o que exatamente isso significa?!
Significa que teremos alta de SP de forma precoce?
Nãããoooo!!
Significa que deixará de tomar todos os medicamentos antes de um ano de transplante? Nãããoooo!!!
Significa que ficará definitivamente curado mais rápido?
Nãããooo!!!!
Que a doença do enxerto contra o hospedeiro ficou para trás??
Nããoooo!!!

Todas essas perguntas nós fizemos à Juliana, e a resposta para todas essas perguntas foram sempre a mesma: Não! Mas então por que estávamos tão felizes?! E a Juliana nos falou com um belo sorriso nos olhos: Que o transplante deu certo!!!!! E muito certo!!!!

Acho que é por isso que o Gui tem ido de zero a cem tão rapidinho!!! Dizem que a sua atual irritabilidade também advém daí!! rsss. Não importa!!!

O que importa é que o Gui é a nossa mais linda quimera!!

Um grande beijo a todos,

Adriana


6 comentários:

  1. Que lindo, vejo deus na vida dessa Criança!

    Bjus Gui, sem duvidas Deus está no controle!!!

    ResponderExcluir
  2. As "quimeras" são a essencia da vida! O Gui vive e todos vivemos esta quimera! Dizem que a realidade é a materialização do sonho,portanto de uma quimera da quimera! Todos estamos vivendo esta realidade agora, a medula pegou!!Curtimos com voces cada passo seguinteque o Gui vai dando. Um beijo grande nesta quimera!!

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus! Que o seu anjo da guarda te guarde e cuide bem de vc Gui. Que a Virgem Maria te cubra com o seu manto na sua vida inteira. Como Ela o fez agora! Graças a Deus Solange! Minhas lágrimas agora diante disso são de alegria! Bjs azuis no coração de toda a sua família! Bjs azuis na sua bochecha Gui. Amém.

    ResponderExcluir
  4. prepare-se para a nova versão Gui, turbinem seus motores... Muito boas estas notícias! Beijos a toda a família e um aperto especial no Gui - se ele deixar, claro...

    ResponderExcluir
  5. Que alegria ver o Gui livre daquele "cachorrão" cheio de tubos!!!! Poder andar e brincar livre!!!! Que Deus continue iluminando a vida de vocês que são tão especiais!!!! Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Adriana e Luis Claudio, coloquem óleo nos patins para alcançar esse menininho turbinado. Saúde e bjs a todos...

    ResponderExcluir