terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pegou Geral!!!No D+18!!


Hoje, dezoito dias após o transplante, às 3h30m da manhã, o Gui acordou com a corda toda!! Acho que já deveria saber que um pouco mais tarde seria colhido o sangue para o exame do dia. Só que no dia de hoje seria diferente!!

Às 8h da manhã, quando finalmente havia conseguido dormir, recebemos a visita das enfermeiras para dar a notícia em conjunto: A medula pegou!!!!!

Nossa... ele estava no meu colo, estávamos sentados na poltrona, e comecei a chorar!!! Estava completamente emocionada, diferentemente do Gui que mal havia conseguido dormir e já o estavam acordando, ou seja, estava mal humorado e querendo sossego!

Mais tarde alguns outros médicos vieram nos visitar e nos parabenizar pela conquista, e que conquista!!! É um pesadelo que está acabando, é uma nova vida que está começando!!

Sabíamos que o limite mínimo que os leucócitos deveriam estar seriam 800 e 500 de neutrófilos, quando perguntei do resultado aí que a alegria dominou!!! 1.800 e 1.300, respectivamente!! Bom demais!!!!

Isso tudo significa que mais uma etapa chegou ao fim, mas não o tratamento como um todo. Ainda teremos que ficar em São Paulo em visitas constantes ao hospital até o D+100! Ou seja, mais uma vez estaremos em prisão domiciliar, ou melhor, em liberdade vigiada!! Este termo é melhor, né?!

Durante este período, teremos que observar se a famigerada doença do enxerto contra o hospedeiro não aparece, além de qualquer outro tipo de infecção, pois qualquer problema pode ocasionar o nosso retorno a um quarto de hospital!

Mas agora, só podemos festejar!!! E o que mais desejamos neste momento é vida longa ao Gui!!!!

Um grande beijo a todos,

Adriana.


15 comentários:

  1. UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!
    Que felicidade!
    São casos assim que nos fazem ter a certeza de que enquanto há esperança há um caminho, aliás um milhão de caminhos maravilhosos!
    Agora é esperar tudo se multiplicar loucamente e voltar pra casa!
    maravilha!

    ResponderExcluir
  2. Dizer que estou feliz com essa notícia é pouco, estou esfuziante, maravilhada e agradecida por partilhar mesmo que a distância essa maravilhosa conquista de vida. PARABENS GUI!!!!! A tia Be esta muito orgulhosa desse pequeno e valente que nos mostra no seu sorriso inocente o quanto é bom viver. O seu sorriso será para todo o sempre a luz que irá iluminar a vida desses dois valentes guerreiros seu pai e sua mãe, que através do amor lhe deram a vida, e por amor também lutaram e a conquistaram para você e por você . Amiga você pediu e vocês dois ganharam o maior e o melhor presente de aniversário. Estamos todos aqui esperando o retorno de vocês para comemorarmos juntos .
    Beijos com carinho Be, Célio, Tânia, Quinho, Márcia, Matheus e Paula.........

    ResponderExcluir
  3. toda vez que leio sobre esta história, me emociono! Muito bom saber que daqui a pouco ele vai ter enfim uma vida normal, aqui fora, iluminando a vida de todo mundo que conviver com ele. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Gui pela data de hj. O dia do seu renascimento!!! Q vc tenha uma vida cheia de saúde e alegrias!!!

    ResponderExcluir
  5. Só hoje conheci o blog do Gui através de uma postagem de um amigo no facebook.Bom, li o post de hoje e mesmo sem ter acompanhado a história toda até aqui, já me emocionei e vibrei com essa conquista.Depois, fiz questão de ler todo o blog e me emocionei muito com essa lição de amor, fé, esperança, determinação e uma incansável, ou melhor, inabalável força que de tão grande e poderosa, transborda de vcs em palavras, tornando esse blog um meio de esclarecimento para pessoas leigas no assunto (assim como eu) mas que acreditam sempre e até o fim!Além de nos fazer ver o quanto a vida é maravilhosa apesar de qualquer coisa.E o Gui!aaaaaahhhh o Gui!O que é esse sorriso?!Esse olhar sereno...Parabéns por mais essa conquista pequeno grande e valente guerreiro Gui!Parabéns, papai e mamãe!Contem com minha melhor energia, com todo carinho dessa desconhecida que é mãe de duas preciosidades,a Marina (12a.) e a Carolina (2a.),que com seu coração de mãe, se junta à todas as pessoas que formam essa imensa corrente do bem vibrando positividade e amor por e para vcsUm carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  6. Luís Claudio, Didi e Gui,
    Não poderia ter escolhido dia melhor para conhecer o blog de vcs!
    Tenho notícias sempre através do Edu e da Carla, e foi assim que soube do blog.
    Foi com uma tremenda emoção que li que a MEDULA PEGOU!!! Posso imaginar a felicidade de vcs!
    Queridos amigos, contem comigo para qq coisa.
    Um beijo com muito carinho,
    Bia Cardoso

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha! Graças a Deus! Tenho estado com a Solange e fiquei MAXI ULTRA SUPER feliz! Beijos para vocês, Claudia

    ResponderExcluir
  8. Parabéns...a emoção de ler e saber sobre o Gui me contagiou! Fé é a palavra certa, Adriana! Que Deus continue abençoando a sua família.

    ResponderExcluir
  9. Poxa Adriana, seu blog eh lindo, o GUI entaum..... Eh mais lindo ainda!!! Achei o blog por acaso, qdo pesquisei imunologista, achei esse guerreiro que eh o Gui!!! Acompanhando e orando pelo VITORIOSO GUI!!! Deus abençõe mto vcs!!! De coração, minha galerinha estah em oração!!!
    Beijão Dani

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Acompanhei a história do guerreiro pelo G1 e hoje fiquei IMENSAMENTE FELIZ por saber que pegou!
    Como eu torci por vocês!!!
    Família abençoada e linda!
    Que Deus continue protegendo esse pequeno!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito feliz por vcs!!!!
    Tenho lido o blog e me emocionado com toda a trajetória do Gui.
    Muito feliz mesmo por vcs!!! Tudo de bom sempre!

    ResponderExcluir
  12. Oi Adriana,
    sou sua xará e também tenho um blog pra contar a batalha do meu filhote. mas o q mais temos em comum q vi aqui é a maneira como escolhemos encarar a luta. sempre me dizem q me admiram por eu conseguir n carregar nas tintas, fazer do drama um aprendizado, estar sempre otimista, ou pelo menos, quase sempre... enfim, é bom encontrar companheiras de guerra. Fiquei muito feliz por vc. e pelo Gui, claro. mas é q consigo me colocar um pouco no seu lugar. há pouquissimo tempo, antonio tb esteve no hospital para uma cirurgia. assim q vi os acessos todos pendurados no Gui na foto, lembrei imediatamente da nossa rotina hospitalar e de mim e do meu marido no revesamento de vcs. Força. curte essa vitória. vou passar a acompanhar vcs. se quiser nos conhecer, www.queridoap.blogspot.com
    beijos
    adriana e antonio

    ResponderExcluir
  13. Sou mãe, e chorei assistindo o globo reporter!!!
    Muitaaaaaaaa saude ao pequeno Gui.

    ResponderExcluir
  14. gui vc e lindo, papai do ceu ta t protegendo muito. q os anjos do céu aliviem sua dor bjs

    ResponderExcluir
  15. Deus abençoe os pais do Gui, o doador, toda a equipe médica, amigos, familiares...desejo muita força e confiança nessa nova etapa do tratamento, vai dar tudo certo. Vida longa, saudável e feliz a todos vcs. Bjs nesse anjinho chamado Gui.

    ResponderExcluir