sábado, 19 de novembro de 2011

Lar, Doce Lar!!! De novo?! É...





Desde semana passada estávamos aguardando a possibilidade de termos a tão esperada alta hospitalar. Ou seja, poder ir para casa e continuar o tratamento no ambulatório de quimioterapia indo ao hospital três vezes por semana.

Quando chegou na quarta-feira, dia 17/11, uma das médicas do andar nos visitou logo pela manhã e nos informou que não seria possível a alta para aquele dia. Confesso que nem fiquei chateada pois não criei grandes expectativas, pois já havíamos aguardado uma alta hospitalar ainda no Rio e quando o médico chegou e verificou os exames disse que deveríamos ficar internados por mais uma ou duas semanas, e olha que já havia guardado tudo... Nos restou tirar tudo das bolsas e esperar!

Depois dessa deixei de pensar no dia da alta, de criar expectativas e de fazer planos. Se não der para ter alta não dá e pronto!! Simples assim!

Porém, quando a Juliana chegou na parte da tarde nos flagrou passeando no longo corredor do hospital. O Gui estava todo serelepe passeando e depois andando em seu carrinho. Aí a Juliana não teve dúvidas e logo perguntou onde estava aquele menino que disseram para ela que não estava bem?!

Custou a cair a ficha!! Havíamos conseguido a nossa tão sonhada prisão domiciliar!!! Pensei, oba!! Vamos para casa!!! Que apesar de não ser exatamente a nossa casa, é a nossa casa!!! É a nossa casa paulistana!!


Ele chegou super excitado!! Não parou um minuto e isso nos custou horas de sono perdidas... O pior foi manter o pique para levá-lo ao hospital na sexta-feira, pois o bichinho parecia ligado em 220V!!


Passamos por tantas experiências e sensações únicas em um espaço de tempo tão curto que nem me lembrava mais da nossa última alta!!! Até reli no blog!! rsss!! Mas a sensação é sempre a mesma: Uma alegria maravilhosa com um certo requinte de ansiedade!!! Pois pior que ser internado e ter que retornar de uma internação...

É impressionante como tudo tem transcorrido bem!! Os últimos exames realizados no ambulatório de quimio indicam uma melhora progressiva. Leocócitos, plaquetas, tudo subindo e nos trazendo alegria!! Quando temos o resultado de um exame com bons resultados sempre falo para o Gui: Para o alto e avannnnte!!!!!

Como prêmio proporcionamos a nós e ao Gui um delicioso passeio pela cidade!! Para que o tédio não invada o nosso segundo lar pedimos e fomos prontamente atendidos e autorizados a sair de carro!! Assim, fomos ver a rua!! O Gui ficou paralizado!! Tantas coisas que viu tão diferentes de tudo o que tinha no quarto do hospital que simplesmente sorria!! Sorria como se não tivesse passado por nada!! Sorria como se aquele nosso simples passeio fosse o maior deles. Realmente, pode não ter sido o maior, mas dos últimos tempos, com certeza foi de longe o melhor!!!

Obrigada a todos pelas lindas mensagens de apoio e solidariedade que temos recebido!! Realmente tudo o que passamos tem nos proporcionado tantas novidades e tantos novos contatos que ficamos realmente emocionados!!! E Não tenham dúvidas que tudo está sendo devidamente registrado para que o Gui tenha a lembrança que a sua idade não lhe permite ter!!

Agora, no nosso novo lar, o único problema é que não temos acesso a internet, assim, não temos conseguido atualizar tudo da forma como gostaríamos, mas se notícia ruim chega a cavalo, nos dias de hoje, notícias boas chegam via internet, msn, sms, e outras cositas más que as novas tecnologias podem nos proporcionar!!!

Um grande beijo a todos,

Adriana








3 comentários:

  1. Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós...Apesar de estarem numa "liberdade vigiada", mas com direito a estar na "casa paulista", a levar o Gui para passear de carro. Coisas simples que, a essa altura se tornam grandes novidades e faz a gente pensar que depois de tudo o que aconteceu, ser feliz é simples assim!
    Pelos muitos cuidados que aindam precisam ter com a saúde do Gui, a nossa torcida é que daqui prá frente as notícias continuem a chegar como tem chegado de uns tempos prá cá: - SÓ BOAS NOTÍCIAS.
    Bjs prá família GUI ...

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus todo esse pesadelo está acabando. O Gui já está CURADO e a alta definitiva está cada vez mais próxima!! Aí então ele vai poder viver só coisas maravilhosas dessa vida com vcs, mas não de dentro do carro e sim com os pés no chão, correndo, entrando no mar, caindo na terra, etc... Ele e vcs merecem TUUUUDO de BOM que possa existir!! Parabéns pela vitória!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Adriana, cada leitura de seus depoimentos me emociona e me faz crer ainda mais na força da esperança, da união e do amor para superar qualquer obstáculo. Que a alegria dessa "volta ao lar" se multiplique à enéssima potência para que seu meninão lindo tenha muitos e muitos momentos de encantamento e descoberta como o passeio pela terra da garoa! Beijos grandes em todos!

    ResponderExcluir