segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ao Einstein, com carinho!!








No último final de semana a Juliana, médica que acompanha o Gui aqui no hospital, nos trouxe a notícia que estava pensando em providenciar a alta hospitalar para a próxima quarta-feira, dia 16/11! A alta hospital significa que passaremos a vir no hospital três vezes por semana para o acompanhamento. Mas confesso que fiquei paralisada. Como assim?! Sair daqui?! Do ar filtrado, da completa higiene, dos vidros lacrados?! É um misto de alegria e apreensão! Será que saberemos cuidar do Gui longe das bombas de medicamentos, longe dos enfermeiros tão atenciosos e companheiros?!

Pois é... em tempos em que nos cansamos de escutar sobre as falhas fatais dos enfermeiros e técnicos, preciso informar que profissionais responsáveis, amáveis, atentos e alegres ainda existem!! Mas pode ser que boa parte deles estejam no sexto andar da unidade do Morumbi do Einstein, talvez você não os encontre com tanta facilidade em outros lugares!!

Assim, como a nossa primeiro longa estadia no Einstein está terminando, gostaria de cumprimentar, agradecer, mandar beijos e abraços para toda a equipe que nos acompanhou nesta jornada tão difícil e ao mesmo tempo tão cheia de esperança!!

É muito pouco agradecer à Teresa, Lidiane, Tania, Tiago, João, Polyana, Andreia, Andreia, Gabriela, Marcela, Joyce e todos os enfermeiros que cuidaram não só do Gui, mas da gente com tanto carinho e paciência!!

São profissionais impares que com amor transformam cada dia de luta em uma doce jornada!!! Fazendo com que tenhamos saudades de algo que ainda nem terminou e nos trazendo novos e maravilhosos amigos que levaremos para sempre em nossos corações!!!

É importante falar que todos os profissionais são especiais, os médicos da oncologia (a Juliana então nem se fala...), do banco de sangue, dos centros cirúrgicos, as dentistas, os profissionais da limpeza, da copa. Enfim, agradecemos a todos pelo carinho, paciência e pelo contato diário, mas frisar a enfermagem é muito importante, por se tratar de uma profissão desgastada pela área da saúde mal tratada, pela deficiência de muitas instituições que colocam no mercado profissionais de instrução duvidosa e pela jornada de trabalho que exaure com qualquer um trazendo a possibilidade de um estrago absurdo para famílias que estão a mercê desses profissionais cansados de guerra..

Um grande beijo a todos,

Adriana Mezabarba.

49 comentários:

  1. Valeu Gui,Adriana e Luis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Um dia a gente empurra,no outro a gente puxa,mas que vocês vão Da tia cruela requenguela!!!!!!!!!!
    enfª Teresa!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Dri, valorizar é sempre muito gratificante para aqueles que dão seu melhor...
    Felicidades para vocês!
    Janaína Lemos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dida, Com certeza com tanto amor e dedicação, vocês vão cuidar muitíssimo bem do Gui. Com esse lindo e emocionante agradecimento você demonstra a todos o quanto é bom ser um profissional de verdade. Que o exemplo desta fabulosa equipe que você mencionou, contagie a todas as outras de todos os hospitais, pois termos pessoas de valor ao nosso lado faz toda diferença......Beijos amiga, estamos muito felizes com as conquistas diárias do nosso Gui. Be,Celio, Tania,Quinho, Marcia, Matheus e Paula...

    ResponderExcluir
  4. Vocês não fazem ideia como é bom receber essa noticia, acompanhei toda história através do site do Globo e para mim que sou pai, mesmo sem conhece-los, só consegui sentir angustia e tristeza ao ler as primeiras matérias. Hoje, abrindo a pagina do Globo e lendo que o transplante foi bem sucedido e que ele teve alta...me emociono! Inexplicável a felicidade que sinto neste momento, parece que são de minha família. Desejo a vocês tudo de melhor e que continuem sempre lutando por esse amor, por esse amor incondicional que nós verdadeiros pais temos por nossos filhos!

    Saúde

    Paz

    Realização

    Amor

    e Sucesso

    é o que desejo a vocês!

    Abraços

    Cacau Barcellos (Pai do Bu e da Fafa)

    ResponderExcluir
  5. Não sei como me expressar, estou imensamente emocionada e feliz com a recuperação do pequeno Gui, esse guerreiro!
    Acompanhei a luta de vocês pelo Globo.com, e fiquei tão extasiada ao saber que ele havia recebido alta!
    Parabéns pela força e amor que vocês estão tendo!
    O Gui é uma pessoa iluminada, forte, persistente. Com certeza um será um adulto de muito sucesso, pois se tão pequeno demonstrou essa alegria e perseverança!!!!!

    Muita força a vocês!

    Continuem sempre pelo caminho do amor e felicidade!

    Um beijo.

    Camila Martins

    ResponderExcluir
  6. Eu vi a reportagem no Globo Reporter.
    Sou pai de um menino de 2 anos e 3 meses, ele é a minha vida, e ao ver o pai do pequeno Gui segurando ele e comemorando quando a medula do doador chegou, não contive as minhas lagrimas, e ainda me emociono muito com essa história!
    Vocês vão conseguir superar todos os obstaculos, porque o amor está presente na vida de vocês.

    Marcelo Brunelli
    Itatiba-SP

    ResponderExcluir
  7. Tenho um filho de 1 ano e meio, com um mês ele foi internado na UTI por 2 dias e mais dois no quarto até a alta. Ele foi diagnosticado a principio com uma diverticulite, mas depois com novos exames descobriram que era apenas uma alergia ao leite de vaca. Foram os dois piores dias da minha vida, então entendo talvez um pouco do que vcs passaram. Queria dar os parabéns e dizer que esta minha manhã será diferente, fiquei muito mais feliz com a notícia que li sobre o Gui no G1 e vou chegar em casa e abraçar o meu filho como nunca. Deus abençoe e cure o seu filho....vou orar por isso...
    Ricardo Alex Penner - Curitiba - PR

    ResponderExcluir
  8. Força e muita luz para o Gigante Gui, guerreiro já com tão pouca idade. Com esta gana toda pela vida, imagina o que ele fará neste nosso mundo ?!?!?!?
    Aos pais, igualmente guerreiros, só tenho a me curvar pelo exemplo de dedicação, amor incondicional e atitude.
    Muita luz para todos vocês.

    ResponderExcluir
  9. Vi a reportagem no Globo Repórter.
    O marido da minha cunhada tem 41 anos, é portador de uma imunodeficiência congênita e só descobriu a doença aos 18 anos quando já perdia metade de um pulmão. Ele passou a infância e adolescência sofrendo com todo tipo de doença respiratória. Hoje, depois de anos tomando uma medicação (que consiste em uma dose de anticorpos) de todos os meses e fazendo nebulização pelo menos duas vezes ao dia (para expectorar as secreções que o organismo dele produz), ele está lutando para ganhar peso suficiente para passar por uma cirurgia de transplante de pulmão. Ele passará o resto da vida tomando a medicação, mas voltará a ter uma vida "normal" com pulmões novos. Acredito que a doença do Gui seja muito parecida com a do marido da minha cunhada.
    Ainda bem que hoje a medicina está mais evoluída e o Gui, com certeza, terá uma vida plena e normal...

    ResponderExcluir
  10. Ola Camila... como muitos brasileiros também assisti ao Globo Reporter, e confesso que foi dificil dormir depois... a imagem de vcs não saiam da minha cabeça. Ainda não tenho filhos, mas tenho certeza que a melhor coisa do mundo é aquele sorrisinho. Continuo com o pensamento e orações voltadas a vcs 3. Que Deus continue dando força e que venham mais alegrias pra essa familia forte e linda.
    bjs
    Sara Santos

    ResponderExcluir
  11. Estou feliz demais por vcs!!! ele é lindo , parece com meu filhote, só posso dizer que a maior vitória vcs têm nas mãos, Deus é poderoso mesmo, de tão longe vir um anjo e salvar o Gui!!!feliz!!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Adriana, fiquei comovida com a história do ``GUI``, acho que posso chamá-lo assim como vc faz, minha querida DEUS É MARAVILHOSO, e sei que não desampara seus filhos, tenho certeza que daqui a bem pouco tempo vocês vão ler o que escreveram e pensar assim,: passou, agora é viver a vida com alegria, desejo do fundo do meu coração muita SAÚDE pra vocês, e tenho certeza que este NATAL será só felicidades pois as Bençãos vocês já receberam, beijos desta amiga que não os conhece pessoalmente, mas que se emocionou e acompanhou a luta de vocês, fiquem com DEUS. Hilda

    ResponderExcluir
  13. Muito Sorte na caminhada da sua família, pois agora o Gui vai estar em casa, muito bom isso!!!
    Muito bonito o que vc escreveu sobre a "Enfermagem".
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Acompanheia a matéria sobre o Guilherme no Globo reporter e confesso que chorei do inicio ao fim. É uma alegria saber que ele esta tendo tanto sucesso no seu tratamento. Saibam que vcs estarão em minhas orações todos os dia e que tenho certeza que tudo vai ficar bem. Persistam, nunca desistam, viva a vida, vcs vão vencer, o Guilherme vai vencer. Que Deus ilumine sempre o caminho de vcs e saibam que existem muitos "anônimos" torcendo com vcs nesta jornada. Um grande abraço carinhoso e um beijo muito grande no anjinho de Gui. Marcia Mello

    ResponderExcluir
  15. Estamos todos muito felizes com a recuperação do Gui!
    Que Deus continue abençoando a vida dele e de todos que estão a sua volta.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Vi a matéria no fantastico,e me emocionei muito...avaliei muito minha condição e abri uma discussão em casa, sobre "doar", acho que consegui demover alguns conceitos , baseado na historia de seu filho...e a notícia da alta, realmente foi incrivel..Parabens e muitas realizaçoes neste novo nascimento...bjos, aquela imagem do pai qdo o Gui adormeceu ao estar recebendo a medula,mexeu muito comigo...

    ResponderExcluir
  17. Emocionada... feliz!!! Que Deus continue abençoando mto vcs!
    Dando ao Guilherme mta SAÚDE,uma perfeita recuperação.
    E a vcs, Pais, Força e mta Paz!!!
    Um forte abraço e é o meu desejo q mtas bênçãos caiam do céu sobre vcs!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá família abençoada, fico muito feliz com o sucesso no transplante do Guilherme. desejo a vocês muita paz e com certeza muitas alegrias com o filho. Que Maria, a mãe de Jesus, passe sempre na frente guiando os passos de todos e ainda mais a saúde do Guilherme. Muito àgape.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Nossa que felicidade saber da VITÓRIA do Guerreiro Gui, estou emociona e feliz por vcs.
    Jesus, nosso irmão e mestre esteja sempre com vcs. VIVA O GUI!!!!

    ResponderExcluir
  20. Que linda e emocionante estória... Em um mundo cada vez mais competitivo, assoberbado pela falta de respeito à vida, de valores morais e de ética, ainda existem pessoas com o coração meigo, repleto de carinho, generosidade e amor ao próximo. Parabéns ao papai e à mamãe pela garra e determinação frutificadas pela plenitude do amor incondicional pelo filho. Parabéns ao alemão, pela grandeza do ato de se dispor para salvar uma vida que está começando agora.

    ResponderExcluir
  21. Que maravilha. Tudo de melhor para sua família.
    Vendo a foto da G.com, não da pra dizer qual é a carinha mais feliz,a do Guilherme ou a do Luis Claudio.
    Aqui, fico na torcida e feliz por vocês.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, tirei minha manhã de hoje para ler e acompanhar a história do Gui, e estou basicamente com olhos vermelhos, de emoção, essa história me pegou com tudo. Que linda história, que linda família. Estas coisas só acontecem com quem realmente merecem: não é qualquer pessoa que tem força suficiente para passar por tudo isso e com certeza, Luis e Adriana são pessoas especiais. Deus continue abençoando esta família linda.

    ResponderExcluir
  23. Amigos,
    Desejo ao Guilherme todas as benções de Deus,assim como para o meu filho. Tenho um filho de 1 ano e quatro meses chamado Enzo e imagino a luta dos pais para se manterem fortes neste momento. Porém, DEUS NÃO FAZ A OBRA PELA METADE, e hoje podemos dar Glórias à Deus pela saúde do Guilherme. Só em está escrevendo esta mensagem já emociono demais. Que Deus abençoe está família.

    ResponderExcluir
  24. SOU ENFERMEIRA E AGRADEÇO PELO QUE DISSE SOBRE NÓS, NA REALIDADE SOMOS POUCO VALORIZADOS, MAS TRABALHAMOS COM DEDICAÇÃO, E VER O QUE ACONTECEU COM SEU FILHO ME IMPULSIONA A TRABALHAR MAIS E MAIS.... É BOM RENOVAR A ESPERANÇA... QUE DEUS OS CONTINUE ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir
  25. Glória a Deus por isso...vi no site da globo hj de manhã..que benção de Deus! Felicidades a vcs pais e ao pequeno Gui que apesar e tão pequeno já é tão valente. Que Deus esteja a cada dia q a cada passo dessa luta ao lado de vcs! Grande Abraços a todos vcs..

    ResponderExcluir
  26. Oi, moro em Roraima, e ao saber da história do Guilherme, algo me veio a mente, é nestes momentos que Deus prova o seu amor pelo seu filho, não só ao Gui, mas aos seus pais também, pois não existe sofrimento maior para um pai, ao ver um filho debilitado, e nestes momentos, somente muita oração para nos confortar. Daqui para frente vida nova papai e que Deus continue te abençoando com a saúde do seu filhote, vc vai se emocionar quando ele falar: Papai, obrigado pela minha saúde...

    ResponderExcluir
  27. Bom dia!

    Li sua matéria e dou Glórias a Deus por mais um milagre..
    Que este seja o primeiro de muitos milagres que Ele ja tem preparado para você e sua familia Linda!
    O Gui nasceu para ser Vencedor, e em com um ano Deus o fez prova viva da Sua fidelidade para com vocês! Um grande beijo e felicidades a sua familia!

    ResponderExcluir
  28. Oi querida estou te seguindo....
    Fico feliz pela sua vitoria!
    Parabens vcs já sao mais que vencedores...
    bjooo !

    ResponderExcluir
  29. Sabe, chorei muito ao assistir o Globo Reporter. Quando o Gui dormiu e o papai desabou, desabei junto. Tenho uma filha de 2 anos e não consigo nem imaginar uma situação desta. Mas é com muita felicidade que leio esta noticia maravilhosa. Parabéns a todos que ajudaram nesta conquista do Gui, da sua Mãezinha e do papai. Sejam felizes e que Deus continue sempre nós surpreendendo!!!

    ResponderExcluir
  30. Que Deus abençoe essse anjinho e a seus pais.. dando muita saúde..e tudo o q ue eles precisam ! Parabéns pela vit´ria! Em NOME DE JESUS vcs já venceram!! bjosss

    ResponderExcluir
  31. Oi Adriana, Luiz Cláudio, Guilherme!

    Moro na Argentina, mas acompanhei um pouco da grande vitória que vocês tiveram. Me emocionei com a história de vocês. A batalha foi grande, mas a guerra foi vencida. Que Deus esteja protegendo todos os dias essa família linda. Entendo a preciosidade desses pequenos em nossas vidas, não tenho filhos mas tenho sobrinhos e sei que são tudo pra gente.

    Vocês são um exemplo de amor, dedicação, coragem e força por tudo o que passaram. Tenho certeza que depois de tudo isso cada ano de vida do pequeno Gui vai ser muito mais do que apenas uma data para comemorar.

    Desejo do fundo do coração e com os olhos mareados muita alegria, muita saúde, muitas conquistas, muito amor, muitas vitórias para a vida de vocês. Tenho certeza que Deus tem grandes planos para este pequeno grande Herói chamado Guilherme!!!

    Beijos and BE POSITIVE ;)BE HAPPY!!!

    Kelly
    (http://pokernacozinha.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  32. Parabéns por tudo que passaram e tudo de bom para vocês e principalmente para o Gui. Acompanho a história desde o comecinho nos noticiários e sempre torci para que ele conseguisse superar e ELE CONSEGUIU! ;D

    ResponderExcluir
  33. NOTÍCIA MARAVILHOSA!!! HÁ UM BÁLSAMO EM GILEADE!!

    GLÓRIAS A JESUS CRISTO!!!

    ResponderExcluir
  34. Que Deus abençoe seu bebê, muita saúde!

    ResponderExcluir
  35. Estou radiante de felicidade pela recuperação do "nosso" Gui!!! Parabéns aos pais que nunca perderam a esperança... Gui, vc é muito amado... Bjs Simone Costa

    ResponderExcluir
  36. Oi Adriana
    Estou super feliz com a vitória de vcs.... nunca tive oportunidade de falar contigo sobre isso pessoalmente mas acompanhei desde o comecinho essa luta de vcs e torcendo muito pelo Gui...
    Um grande beijo para vcs.
    Danielle Frota - GEFAM/FAPES

    ResponderExcluir
  37. Li a matéria de vocês hoje através do site da Globo, fiquei muito feliz para recuperação rápida do pequeno guerreiro Gui, que Deus abençoe vocês e que ele cresce mega saudável.
    Moro em São Paulo se precisarem de algo me avisem.

    Beijos,
    Cristina

    ResponderExcluir
  38. Olá sou Karynne sou do ceará, e fiquei muito emocionada com toda a historia desse pequeno principe... tenho 22 anos e tenho uma menina de 1 aninho a minha pequena Maria Eduarda ao nascer ela foi transferida para a capital do ceará Fortaleza, pois poderia ter sopro no corção mais ate então não me falaram o pq... ficamos 22 dias enternadas eu e ela pois o pai dela não poderia tinha o trabalho que atrapalhava um pouco ela ia somente nos fim de semana e os diagnosticos era somente que tinha uma infecção mais a o meu pq do tal sopro no coração... ai sim os medicos me falaram que ela tem Sindrome de Daw... naquele momento fiquei paralizada e não sabia de jeito algum o que fazer ao todo foram 22 dias de internação e graças ao meu maravilhoso Senhor Jesus ela não tem sopro e so tem 10% de Sindrome a coisinha mais gostosa da minha vida...
    Por isso que te falo que vc e uma vitoriosa e seu filho tbm, ele nasceu com um proposito que vei para alegra a sua vida e a do papai que deus te abençoe a vc mamãe, papai e muito muito mais ao Gui essa criança linda que o Senhor colocou na vida de vcs e ainda mais que nos mostrou que a vida e maravilhosa...
    Beijos com muito carinho de uma pessoa que admira ja de mais vcs!!!!

    Amooo o Guiiii!

    ResponderExcluir
  39. ROSE: Pais do Gui como fiquei feliz quando abri a pagina da globo.com e vi a noticia que o tratoda a materia ao som de Elvis Don´t Be Cruel, e muitas lagrimas de emoção. Que Deus continue abençoando a vida deste pequenino e transformando as nossas com histórias tão comoventes. Quero estar viva para ver no futuro uma materia dele dançando em sua formatura cheio de vida DON´T BE CRUELnsplante tinha dado certo, e claro que li .

    ResponderExcluir
  40. Me chamo Rose:
    Pais do Gui como fiquei feliz quando abri a pagina da globo.com e vi a noticia que o transplante tinha dado certo.
    Claro que li toda a materia ao som de Elvis Don´t Be Cruel, e muitas lagrimas de emoção.
    Que Deus continue abençoando a vida deste pequenino e transformando as nossas com histórias tão comoventes.
    Quero estar viva para ver no futuro uma materia dele dançando em sua formatura cheio de vida, DON´T BE CRUEL

    ResponderExcluir
  41. MUITO FELIZ POR VOCÊS...A EMOÇÃO QUE ESTOU SENTINDO AGORA (CHOREI MUITO), AO VER O VÍDEO DO GLOBO REPÓRTER DO DIA QUE O LINDO GUI RECEBEU A MÉDULA, NÃO TEM COMO EXPLICAR. QUANDO VI O PAI DESABANDO, DE FELICIDADE POR ESTAR VENDO ALI A CURA DO SEU FILHO...É INEXPLICÁVEL.

    MUITO FELIZ MSMO. E POR SER MÃE, POSSO IMAGINAR A ANSIEDADE DE VOCÊS, PARA BUSCAR A CURA DESSA LINDA CRIANÇA.

    QUE DEUS ILUMINE SEMPRE A VIDINHA DELE E A DE VOCÊS, QUE COM MUITA FORÇA VINDA DELE (DEUS), CONSEGUIRAM PASSAR VONTADE DE VIVER PARA O GUI.

    SE PUDEREM ME RESPONDER ESSE COMENTÁRIO FICARIA MUITO FELIZ.

    CECÍLIA LORRANE

    ResponderExcluir
  42. Adriana e Luis Cláudio, fiquei muito feliz com a noticia da alta do pequeno Gui. Faço parte de uma associação de doenças raras, criada em Brasília - AMAVI Associação MariaVitoria. Meu pai tem uma doença rara e eu sei o quanto é difícil lidar com o desconhecido. Mas ao mesmo tempo eu descobri que raro é o amor que desenvolvemos pelos nossos queridos. Estes se tornam mais especiais ainda para nós. Com certeza o Gui é uma criança rara e recebe um amor mais raro ainda, de pessoa muito especiais. Desejo força e fé a vocês nessa nova fase junto a este pequeno tão forte!!!
    Abs,
    Rachel Ribeiro
    (rachelribeiro@amavi.org)

    ResponderExcluir
  43. A cada post que lia, sentia o amor do qual o Gui é envolvido. E já o chamo até de Gui, porque depois de saber sua história, nos sentimos parte dela. Quero parabenizá-los pela força. Vocês, certamente, inpiraram outras pessoas a lutar. E digo que fiquei especialmente tocada quando li um post que falava sobre como vcs agem diante da situação, perguntando sempre "para que?". O Gui, além de todo o amor que recebeu, terá também uma ótima educação. Eu tenho certeza que um dia vocês também poderão saber o "para que" da vida do Gui ter se tornado pública. Tenho certeza que muitas outras histórias se entrelaçam com a do Gui agora. Que Deus abençoe para que ele continue com esse sorriso lindo que tem, e vcs com essa força maravilhosa.

    ResponderExcluir
  44. Parabéns à familia!!!!
    Oi me chamo Jaqueline sou de Tijucas/SC.

    Estou muito feliz or vcs, chorei muito quando vi o video do Gui recebendo o transplante, quando ele dormia no colo de seu pai, e o LUiz não conseguiu segurar as lagrimas então, eu e minha mãe nós desfazemos em lágrimas.
    Não sou mãe muit menos casada, mas cuidei de um casal de gemeos que tenho hoje como filhos, coicidentemente eles fazem aniversário no mesmo dia acredito eu que será comemorado a partir deste ano como segunda data de anirversário do Gui dia 21/10.

    Fiquem com Deus, muita saude e paz, para toda sua familia principalmente pro nosso pequeno grande guerreiro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  45. Olá, temos uma filha que hoje tem 06 anos, Ana Julia,ela também é TMO, transplantada com apenas 01 ano e 04 meses de vida, assim como o pequeno Gui ela nunca deixou de sorrir, mesmo com quimioterapias, remédios, etc., hoje ela é uma garota perfeita, alegre, que Deus os abençõe por essa grande benção, assim como Ele fez conosco.


    Iria, Cláudio e Ana Julia

    ResponderExcluir
  46. Estamos na torcida!!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  47. Assisti a reportagem sobre o Gui no Globo Repórter.. me emocionei demais!!!!
    Torco pra que tudo continue caminhando perfeitamente.
    Suceso pra vcs!

    ResponderExcluir
  48. Ficamos todos felizes pela alta.
    Que Deus abençoe!Gui você vai crescer forte e feliz.
    Abraços,
    Ana Clara Gonzaga - RJ/RJ

    ResponderExcluir
  49. Adriana e Luis Cláudio,

    Sei bem o que é esse sentimento de alívio por uma importante batalha vencida na luta pela saúde do filho e a gratidão aos profissionais que se capacitaram e se empenharam pelo sucesso do tratamento. Meu filho hoje está saudável e feliz. Compartilhar medos e avanços com amigos e família foi decisivo para cada etapa, do diagnóstico ao final feliz. Lindos dias para vocês e para o Gui.
    Ana/ Sampa

    ResponderExcluir