sexta-feira, 21 de outubro de 2011

E finalmente... D-ZERO!!!!





Se o dia do nascimento de um filho já é algo para lá de especial, hoje, dia 21/10/2011, foi um dia ainda mais especial nós, pois foi o dia do renascimento do Gui!

Depois da quimioterapia, do inicio do imunossupressor, da espera pela captação da medula na Alemanha, do tratamento das células, finalmente chegamos ao D-ZERO!!!

D-ZERO = Transplante, e hoje foi infundida uma nova medula no Gui.

Até hoje o sangue do Gui era A-, mas tudo dando certo o seu sangue passará a ser B+, o mesmo do doador, este será o sangue que sua nova medula irá produzir.

A médica do banco de sangue e responsável pela captação e pela infusão da medula, Andrea, chegou hoje pela manhã e veio direto para o hospital com uma caixa azul parecida com aquelas que a gente leva cerveja para a praia, mas dentro continha algo muito mais precioso (que me perdoem os beberrões!!). Lá estava a medula do GUI!!!

Às 17 horas teve início o processo de infusão. Funciona como uma transfusão de sangue, porém, em função de seu corpinho e da quantidade de medicamentos e da própria medula, é importante a monitoração de seus sinais vitais durante todo o processo de infusão, que levou em torno de uma hora.

Ao final, médicas, enfermeira e nós, todos nos abraçamos, choramos emocionados enquanto o Gui apenas dormia... dormia o sono dos justos, o sono dos bravos após vencerem um difícil batalha, dormia tranquilamente como se soubesse o que estava acontecendo, de que tudo já estava dando certo e que a parte que depender dele dali para frente ele já sabe exatamente o que fazer...

Agora vamos todos dormir, exaustos, mas completamente felizes!!

Um grande beijo a todos,

Adriana.


9 comentários:

  1. Adriana, sem palavras pra expressar a alegria e a emoção ao ler o texto...
    Nada é impossível quando lutamos com perseverança, com a força do amor e de DEUS.
    Parabéns!!!!
    Augusto Arromba

    ResponderExcluir
  2. Adriana, feliz e emocionada , só agradecedendo a Deus de ter dado esta oportunidade ao Gui: o renascimento. Gui voce é especial!!
    Obrigada doador alemão, a equipe médica que conduz mais esse avanço da medicina e a todas as pessoas que enviaram e continuem enviando muita energia positiva para que tudo caminhe bem no "pega". Isso tudo, com certeza nos faz uma pessoa melhor com tantas lições de vida. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Didi, não tenho como segurar as lágrimas depois e ler esse post. Acho que nNao consigo nem mensurar o que vocês passaram nesses últimos meses, mas a alegria que vocês devem estar sentindo, creio, deve ser infinitamente maior que a dor! Que alegria imensa que estou sentindo também! Que esse sentimento pelo "segundo" nascimento do Gui se perpetue e que ele continue crescendo pra ser um menino, rapazinho e homem maravilhoso. Que Deus continue derramando lindas bênçãos sobre vocês! Mil beijos, Clarissa

    ResponderExcluir
  4. Adriana e Solange (minha amiga querida), é emocionante a luta de vocês e do pequeno Grande Gui. Parabéns a todos vocês, da família e rede de amigos. Que este seja o primeiro final de semana de uma sequência de anos de crescimento e superações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei mto emocionada com seu texto, mais do que nunca acredito no poder de Deus e na força das orações em conjunto, seja qual for a crença... VIVA O GUI!! Bjinhos, Dulce (amiga da Solange)

    ResponderExcluir
  6. Adriana, hj tomei conhecimento da luta de vcs através do FB da Vivian Piccolo. Quero lhes dizer q vcs hj ganharam mais uma pessoa pra orar mto e pedir mto pelo seu filhote, assim como faço pelo João Antonio. Admiro a força e a fé de vcs e sei q seu pequeno grande guerreiro vai ganhar essa guerra. Foooorça, a vitória está por vir. Um abraço bem apertado em vc e um bjo bem gostoso no Gui.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Adriana! Vc é demais, sempre atenciosa em nos manter informados, passo a passo, do dia do renascimento do GUI. A luta, determinação, perseverança e esperança de todo esse tempo, agora dá lugar ao sentimento de "Gratidão e Felicidade". Que a recuperação seja um sucesso.Parabéns a todos! Bjs...

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos queridos, é realmente emocionante essa luta de vocês! É reconfortante saber que tudo está indo bem, que vocês estão cercados de profissionais competentes e sensíveis, de amigos que emanam energia positiva, e principalmente, que o fofo Gui está se superando a cada dia!
    Saibam que são muito amados!Força sempre!

    ResponderExcluir
  9. Meus amiguinhos, estamos juntos, ao lado de vcs e com Francisco de Assis presente.Não preciso dizer a emoção que tomou conta de nós, a admiração cada vez maior por esse trio extraordinário. Raios e raios de luz sobre vcs.Beijos e beijos.Que a bênção de Deus esteja sempre sobre vcs.Aurinha

    ResponderExcluir