terça-feira, 25 de outubro de 2011

Be Positive!!!



A primeira noite após a infusão nos trouxe uma sensação tão maravilhosa que ficamos em tal estado de êxtase que não conseguimos dormir! Os olhos não fechavam, a boca continuava seca e a mente não entendia que precisávamos descansar! Estávamos eufóricos!

Como diria o Rei, "Realmente, Grandes Emoções!!!"

Mas a primeira semana após o transplante já nos traz alguns receios e precauções adicionais. É nesta etapa que seus leucócitos começam a cair, hoje já está em 420, quando o normal é mais de 7.000 e isso significa que sua imunidade está beirando o zero, ou seja, todo o cuidado é pouco...

Hoje já estamos em D+4 e a expectativa é que a pega ocorra até meados de novembro. E eu ficaria muito feliz se ocorresse no dia 1o ou no dia 11, pois seria um lindo presente de aniversário ou para o Luis ou para mim. Mas juro que não reclamarei se ocorrer antes!!!

Ao ocorrer a pega, significa que sua nova medula já terá entrado em ação e que seus leucócitos e demais parâmetros sanguíneos já terão aumentado. Então a torcida agora é que esta ocorra principalmente antes das suas plaquetas despencarem a ponto de atingirem a quantidade mínima de forma que não seja necessário na transfusão de sangue.

O Gui realmente tem feito a sua parte! Ele tem estado ótimo, brincando horrores e se alimentando muito bem!! Espero que isso não signifique que a comida do hospital está melhor do que a de casa.

Agora já gosta das enfermeiras, mas sempre se irrita quando é necessário verificar a sua temperatura, pressão ou tomar algum remédio via oral.

No mais, como disseram o Roger e a Ivete,
"Be positive!"
Este será o novo sangue do Guilherme. E nós realmente esperamos que de tudo certo, sempre com o pensamento positivo e fazendo o máximo que podemos para que ele fique bem! De nós depois cuidamos!!


Um grande beijo a todos,

Adriana.






Um comentário: