sábado, 20 de agosto de 2011

Doe Medula, Doe Vida!!!

Evento do Hemorio na PUC: Eu, Regina Lacerda e Luis Claudio


Semana passada estivemos na PUC, onde ocorria um evento do Hemorio para captaçao de doadores de medula óssea.

Eu particularmente acho que a captação de doadores em Universidades deveria ocorrer sempre!! Um local de gente jovem, bom astral e com ótimas intenções!! Isso tudo é igual a um evento de sucesso, com muitos cadastrados e com lindas possibilidades futuras!!

Lá encontramos com a Regina Lacerda. Acredito que ela seja a assistente social do Hemorio mais atuante e envolvida nas causas que acompanha, inclusive a nossa!!

É importante sempre lembrar como é simples se tornar um doador de medula. São apenas 5 ml de sangue colhido para identificaçao do HLA (Human Leokocyte Antigeno) ou o teste para histocompatibilidade.

O cadastramento para se tornar um doador é o primeiro passo para salvar uma vida. Vidas que são abatidas por doenças como: alguns vários tipos de leocemia, síndrome mielodisplásica, alguns linfonas e outras doenças de origem congênita como a Granulomatosa Crônica (do Gui), Talassemia, Adrenoleocodistrofia e outras tantas tão raras quanto difíceis de pronunciar...

O apelo para que as pessoas se cadastrem como doadores de medula será uma bandeira que fará parte de toda a minha vida!! Que nunca vou abandonar e nunca deixarei de lembrar as pessoas a fazer este ato de amor ao próximo!!

Vá a um hemocentro!! Cadastre-se!! As chances de localizar um doador compatível é tão pequena... No caso do Gui localizamos 2 possíveis doadores em um universo de 16 milhões de cadastrados!! É uma condição muito injusta!! Isso significa localizar alguém com as impressões digitais quase identicas às suas. Já imaginou?!

Acompanhe pelo Facebook os locais de campanha e avise os amigos, vizinhos, parentes e conhecidos!! Passe essa idéia a diante!!

Eu como doadora estarei sempre esperando o telefone tocar para ser chamada a salvar uma vida. E como mãe aflita estou sempre esperando o telefone tocar para ter a informação que mais me move atualmente, esperando a confirmaçao do doador do Gui e futuramente, quem sabe, poder agradecer eternamente a este ilustre desconhecido que com este ato, vier a salvar a vida do nosso pequeno Gui!

Um grande beijo a todos!!

Adriana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário