segunda-feira, 11 de julho de 2011

Amigo é coisa para se guardar...

Noite dessas eu fiquei sem dormir direito pensando como as nossas vidas viraram de cabeça para baixo com tudo o que nos vem acontecendo e na verdade verdadeira mesmo, eu nem sei dizer se mudou para pior, pois durante todos esses poucos meses nos aconteceram tantas coisas boas, tantas pessoas que passaram a conviver conosco mesmo que virtualmente e que nos faz tão bem!!!

É sobre isso que gostaria de desabafar hoje...

Enquanto víamos a saúde do Gui se desmantelando, reencotramos amigos antigos, fizemos outros tantos novos e vimos que os atuais podem não ser tão bonitos ou ricos, mas são de longe os melhores!!! rsss

Antigos amigos de infância perdidos nas rotinas loucas que vivemos deram o ar da graça, e que graça!!! A Gisele, lembro-me sempre da gente no Tivoli Park da Lagoa (acho que denunciei a nossa idade!!!), da Claudia, lembro das colas sempre mal sucedidas do tempo de escola, da Melissa, da Carola, da Livia, do Alexandre e tantos outros que acabaram sabendo da nossa árdua caminhada e apareceram com mais que palavras, mas também com carinho, respeito e amor!!

O Facebook também tem sido uma grande ferramenta tanto para divulgar a nossa história e ajudar na campanha para o aumento de doadores afim de salvar a vida do Gui e de tantos outros que precisam de um transplante para ter direito a uma nova vida quanto para ter apoio, carinho e sabedoria para que possamos lidar com tudo isso de uma forma mais leve e serena. Assim, tenho que agradecer muito à Cristiana, que criou o grupo Força Gui e nos trouxe muita solidariedade e amigos que diariamnte nos trazem palavras de carinho e conforto!!!

No mesmo FB, tomamos conhecimento também de outras familias que passam ou passaram por situações parecidas onde toda a familia sofreu quando uma criança adoeceu. A pequena Ana Luiza nos mostrou toda a força que pode, mas infelizmente não pode contra o cancer. O João Antonio está firmão lá em SP passando por um transplante que o livrará da leucemia e tantos outros casos que passamos a acompanhar, a viver, a sofrer e a vencer junto!! É uma corrente linda!!!

Tenho que agracer a minha família, que tem sido mais do que maravilhosa!! Minha irmã, meus pais, tios, primos!!! Todos!! Lindos!!!

Os telefonemas que recebemos diariamente de pessoas desconhecidas, mas que já conhecem o Gui nos trazendo lindas palavras e grandes atitudes ao se cadastrarem e se tornarem potenciais doadores de medula óssea!!

Os amigos do trabalho, que desde o início participaram com toda o empenho nesta nossa luta e os médicos!! Ah... os médicos!!! Cada um imprimindo um estilo completamente diferente um do outro e todos mostrando o porquê escolheram a profissão!!!

E fazendo o jogo do contente, se tudo der certo, como dará, além de comemorarmos muito a saúde do Gui teremos aumentado em muito a nossa linda coleção de amigos!!!

Um grande abraço a todos!!

Adriana

Um comentário:

  1. Para vocês que só conhecem o Gui por fotos e imagem, não tem ideia que linda criança que é, adorável ,encantador, um lindo bebe com uma força inacreditável que uma vontade de viver sem igual. Quem conviver mesmo que for só um pouquinho com ele, é uma benção, cada vez que eu encontro ele , minha fé e minha forças são renovadas , pq mesmo sendo tão pequeninho ele transmite uma paz uma força tão grande que é impossível você não senti.A Adriana uma linda e otima mães tão dedicada , tão gentil e tão forte desejo de todo o meu ser muita força e muita fé. adoro vocês!

    ResponderExcluir