sexta-feira, 17 de junho de 2011

Histocitose ou Osteomielite?


Antes da primeira intenacão do Gui, o primeiro diagnóstico que tivemos foi que ele teria Histiocitose, que é uma espécie de cancer. Quando chegamos a hematologista, Soraia Rouxinol, o mais importante que ela idenficou foi que apesar de ele estar sofrendo muito com um tumor na fronte (que parecia um galinho), ele estava com infecções por órgãos de todo o corpo: pulmões, baço, rim, fígado o que já merecia uma longa internação.

No início de dezembro/2010 o Gui sofreu sua primeira internação e observamos que os antibióticos que estava tomando pareciam diminuir o tumor, mas não o suficiente para que não sofresse uma cirurgia.






Assim, em 10/12/2010, ele sofreu a cirurgia que tiraria o suposto tumor, que na biópsia foi identificado ser apenas pus, além de uma séria infecção do osso que deveria ser retirada, confirmando a osteomielite. E assim foi feito!

Na época ficamos 40 dias internados para cuidar da doença sem desconfiar que esta seria apenas o reflexo da falta de imunidade que descobrimos recentemente e cuja origem foi uma simples picada de inseto, que foi a porta de entrada para que as bactérias fizessem a "festa" no Gui, que na época tinha apenas 3 meses de vida...

Um grande beijo,

Adriana
17/06/2011

Um comentário:

  1. Adriana, estou lendo os post chorando, muito emocionada. O que fiquei surpreendida que tudo isso que o Gui esta passando foi por uma picada de inseto? Qdo assisti no Globo repórter chorava do começo ao fim. Beijos e boa sorte estamos torcendo juntos.

    ResponderExcluir